quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Polícia prende estelionatária em Macaíba


Mulher foi solta em março pelo mesmo crime de comprar com cartão roubado. A acusada tentou subornar policiais e ainda informou que estava grávida.


A BPChoque prendeu na tarde desta quarta-feira (17) uma mulher acusada de estelionato em Macaíba, a 14 km de Natal. A acusada é Edileusa Silva dos Santos, de 40 anos, que já tinha duas passagens pela polícia pelo mesmo crime e havia saído da prisão no mês de março.

De acordo com informações do capitão Alberí, a guarnição estava em ronda nas proximidades do centro da cidade quando foi abordada por uma jovem que afirmou que seus cartões foram roubados de sua bolsa. 

Ao fazer uma busca nos comércios vizinhos os policiais encontraram a mulher em um ponto comercial na Av. Dr. Pedro Velho tentando fazer compras com o cartão. Ao perceber a aproximação dos policiais, a mulher saiu da loja e tentou fugir entrando em um carro corsa de cor verde. A perseguição durou apenas alguns metros quando os policiais conseguiram parar o carro e abordar a mulher e fazer a revista dentro do veículo.

A suspeita foi reconhecida pela mulher como a que estava no mercado quando ela teve seus cartões roubados. Os policiais se dirigiram até o comércio onde a mulher foi roubada e viram as fitas do circuito interno de câmeras e identificaram a então suspeita no momento em que ela roubava os cartões da vítima. 

Ao identificar Edileusa Silva, alguns comerciantes vizinhos informaram que ela já vinha cometendo estes crimes há algum tempo e que já era conhecida por tentar realizar compras com cartões que não eram dela. 

Foram encontrados na bolsa da acusada vários cartões de crédito, um talão de cheques em nome de outra pessoa e várias carteiras, frutos de outros roubos. A caminho para a delegacia local, a acusada tentou subornar os policiais com R$ 500 e ainda informou que estava grávida. 

A acusada foi encaminhada para a DP de Macaíba, onde responderá pelos crimes de estelionato, furto e tentativa de suborno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário