quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Policial Militar é preso em Macaíba por envolvimento com grupo de extermínio


Um soldado da Polícia Militar identificado como Joniere Alves dos Santos, 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (29) dentro de sua casa, em Macaíba, região metropolitana de Natal. O seu irmão, Jonielson Alves dos Santos, 28, também foi preso. Eles são acusados de um homicídio ocorrido no dia 19 de Junho. O soldado também é investigado por outros crimes.
Segundo informações do delegado da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Márcio Delgado, Joniere Alves era lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar e estava há mais de 10 anos na profissão. Ele é acusado de matar com três tiros na cabeça Josenilson Batista de Almeida, 26 anos, dentro de casa, em Macaíba.
O delegado informou ainda que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas em Macaíba e já teria denunciado o policial por extorsão e tentativa de homicídio. Após o crime, a família fez a denúncia e apontou Joniere Alves como autor dos disparos.
Ainda segundo o delegado, a polícia está investigando mais três casos de homicídios que o soldado pode ter ligação. Além disso, dez denúncias o envolvem em crimes de extorsão e homicídios em Macaíba.
As prisões de Joniere e Jonielson aconteceram por volta do meio dia desta segunda-feira (29). Dentro da casa foram encontrados dois capuzes, munições de fuzil e revólver, e ainda uma pistola .40. O soldado foi levado para o quartel da polícia, em seguida passará pelo exame de corpo de delito do Itep. Ele ficará detido na sede do Bope, na Zona Norte de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário